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O que postar nos stories: 7 ideias de conteúdo

Edu Gazzinelli by Edu Gazzinelli
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Reading Time: 8 mins read
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  1. Guia do conteúdo: o que postar nos stories?
    1. #1 Disponibilize templates
    2. #2 Faça enquetes
    3. #3 Abra a caixinha de perguntas
    4. #4 Faça vídeos
    5. #5 Compartilhe os bastidores do seu negócio
    6. #6 Faça tutoriais
    7. #7 Apresente novidades
  2. Invista nos destaques do seu Instagram

O story é uma das funcionalidades favoritas dos usuários do Instagram e é parte imprescindível para uma presença digital constante dentro app – e é por isso que hoje nosso post é sobre o que postar nos stories.

Assim como o nome propõe, a ideia do Instagram Stories é contar uma história, compartilhar momentos, criar um conteúdo mais intimista para quem acompanha.

E com tantas funcionalidades surgindo dentro do app, a maior dúvida é sempre o que postar em cada recurso do aplicativo.

Então, se você também fica meio perdido na divisão de conteúdo por aí, veja nosso post de hoje e descubra alguns tipos de postagens interessantes para criar no seu story – e ficar sempre entre as primeiras bolinhas do app!

Guia do conteúdo: o que postar nos stories?

Para quem usa o Instagram apenas para uso pessoal, o que postar nos stories não é tão difícil assim de descobrir, não é?

Afinal, você está ali, em uma rede social, compartilhando mais do seu dia a dia com seus familiares e amigos.

Mas e quanto sua intenção é transformar o seu perfil em um canal de conteúdo? Ou então gerenciar o perfil da sua empresa e marca no app?

Pois é! Se você às vezes fica sem ideia do que postar nos stories, hoje nosso conteúdo pode te ajudar.

Veja algumas indicações de postagens legais que podem engajar e aumentar a interação com a sua audiência.

#1 Disponibilize templates

As pessoas adoram compartilhar sobre si nas redes sociais e os stories do Instagram é uma grande prova disso.

Uma ideia de o que postar nos stories de uma marca são templates: uma forma de “divulgar” sua empresa e permitir que as pessoas contem um pouco mais sobre elas, suas preferências.

A estratégia fica ainda mais interessante quando você pede para que o usuário  marque o @ da empresa caso use o layout – e basta um repost para que a pessoa se sinta mais próxima e relevante.

Para que a postagem dê certo é necessário criar um template de acordo com seu nicho e temática, algo bem criativo, que faça as pessoas quererem participar.

E nada de esquecer o nome e @ da sua marca de fora, hein? Ou você pode acabar perdendo a oportunidade de engajamento para atingir mais pessoas.

#2 Faça enquetes

Você deve ter visto circular pelo Instagram uma brincadeira de encontrar o emoji clicável dentro de um story, certo?

Essa estratégia foi usada por muitas contas para aumentar o engajamento e interação dos seguidores com o conteúdo do perfil – isso porque o Instagram adora quando usamos suas funcionalidades.

A “corrente” é um grande exemplo de o que postar nos stories: invista em enquetes dentro do seu conteúdo para aproximar seus seguidores e, principalmente, conhecer mais sobre eles.

Faça perguntas e desafios para que você consiga ouvir a sua audiência e até mesmo entender se eles conhecem você e entendem o seu trabalho na web.

Você pode optar pela enquete clássica de duas respostas, o formato de alternativas – tipo múltipla escolha e até o controle deslizante.

#3 Abra a caixinha de perguntas

Se com as enquetes você pode conhecer melhor o seu público e coletar informações sobre ele, com a caixinha de perguntas você dá oportunidade para que eles tirem dúvidas, façam comentários, contem histórias e compartilhem algo.

Além de alimentar a interação da sua audiência com você, essa funcionalidade pode ser outro recurso para entregar muito conteúdo de valor para quem segue seu perfil.

#4 Faça vídeos

Não dá para falar sobre o que postar nos stories e deixar os conteúdos em vídeos de fora, não é?

Segundo a gerente de produtos do Instagram, Silvia Ramazotti, 40% dos stories mais vistos no app são vídeos – e 1 a cada 5 deles geram respostas no direct.

Além de serem bem recebidos pelos seguidores, os vídeos são uma alternativa para humanizar mais a sua marca e o seu conteúdo, uma forma de se aproximar de quem acompanha o seu trabalho.

#5 Compartilhe os bastidores do seu negócio

Se você é uma marca, compartilhe parte do processo de produção, escolha, seleção e até a embalagem dos seus produtos.

Além de ser um conteúdo muito interessante para quem gosta de acompanhar a “origem” das coisas, esse tipo de story ajuda a aumentar a perceção de valor do seu trabalho.

Assim o cliente passa a entender tudo o que você precisa fazer para que aquilo chegue até ele pronto para ser usado.

O mesmo vale para a publicidade, por exemplo.

Já pensou como o engajamento com o seu publipost poderia ser muito maior se você mostrasse para seus seguidores como o seu vídeo exigiu muito empenho?

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#6 Faça tutoriais

Quando pensamos em “o que postar nos stories?” logo achamos que a função só serve para mostrar o dia a dia – seu almoço ou o exercício físico na academia.

Mas não! O story pode ser um local muito interessante para compartilhar conteúdo de valor de uma forma mais natural e leve.

Uma dica é aparecer de vez em quando para compartilhar um mini tutorial, mostrar como fazer algo, como escolher, selecionar.

Ou, quem sabe, mostrar o seu processo, suas referências – ou seja, complementar o trabalho que você expõe no feed.

Se você postou uma foto da unha da semana, por exemplo, que tal compartilhar nos stories um vídeo rapidinho mostrando o passo a passo daquela nail art?

#7 Apresente novidades

Seja você um influenciador ou marca, aposte nos stories para compartilhar novidades com seus seguidores!

Por ser um recurso feito para durar apenas 24h online, muitas pessoas ficam com receio de usar o espaço para compartilhar informações importantes.

Mas, pensa só: você pode usar a limitação de tempo para criar a necessidade do seu seguidor de acompanhar seu conteúdo para não perder a novidade – e, de quebra, melhorar suas visualizações.

Sem contar que você sempre pode investir nos destaques para tornar esse conteúdo mais duradouro depois!

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Invista nos destaques do seu Instagram

E por falar em destaques, não podemos deixar de falar da importância de não apenas usar o recurso, mas de fazer um uso estratégico e bem planejado da ferramenta.

Se o feed é a vitrine do seu conteúdo, os destaques precisam funcionar como um provador: uma forma de trazer o usuário para mais perto, deixar que ele tire suas dúvidas, conheça você, avalie seu trabalho e veja valor no que você faz.

Então, além de pensar sobre o que postar nos stories, não esqueça de avaliar depois quais desses conteúdos ficarão eternizados no seu perfil.

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E se você ainda fica um pouco perdido quando o assunto é produção de contúdo, entre em nossas redes ou solicite uma ajuda a qualquer momento no nosso chat.

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Você pode também baixar nosso e-book gratuito ou acessar nosso chatboot que é um verdadeiro guru do marketing digital que irá tirar suas dúvidas e te dar dicas valiosas de forma gratuita 

E se você ainda não é um heavy user das redes sociais e está precisando de uma mãozinha para começar a produzir conteúdo no Instagram, aproveite nosso material gratuito que explica cada funcionalidade dentro do nosso app queridinho.

Temos certeza que vai te ajudar!

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