• Login
  • Register
Eccentric® Blog | Seu portal de marketing, inovação e vendas
Contato
  • Marketing
  • Creators
  • Materiais
    • Marketing em minutos
    • Alexa Skill
    • Ebook Grátis
No Result
View All Result
Marketing em minutos
Eccentric® Blog | Seu portal de marketing, inovação e vendas
  • Marketing
  • Creators
  • Materiais
    • Marketing em minutos
    • Alexa Skill
    • Ebook Grátis
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Eccentric® Blog | Seu portal de marketing, inovação e vendas
  • Marketing
  • Creators
  • Materiais
Anúncio Anúncio Anúncio
ADVERTISEMENT

Tudo sobre Instagram: aprenda mais sobre Stories e IGTV

Edu Gazzinelli by Edu Gazzinelli
in Creators
Reading Time: 7 mins read
A A
tudo-sobre-instagram
Compartilhar pelo WhatsappCompartilhar no LinkedinCompartilhar no Facebook

Tabela de conteúdos

  • Tudo sobre o Instagram: como usar melhor o aplicativo
    • Tudo sobre Instagram Stories
    • Vantagens do Instagram Stories
    • Tudo sobre Instagram TV ( IGTV)

O Instagram é uma das redes sociais que faz diferença na vida dos influenciadores digitais – e quem é um heavy user das redes sociais já está por dentro das atualizações dos apps. Mas ainda tem muita gente que não sabe o que cada funcionalidade pode trazer de bom para o seu job, né? Então chegou a hora de ficar por dentro de tudo sobre o Instagram. Preparado? Vamos nessa!

Tudo sobre o Instagram: como usar melhor o aplicativo

Descubra como usar melhor as ferramentas disponibilizadas pelo Instagram!

Tudo sobre Instagram Stories

Vai dizer que você tem um perfil no Instagram e nunca postou um story? A ferramenta mais usada no aplicativo não é novidade, mas ainda faz muito sucesso e pode ser uma super estratégia para crescer um perfil na rede.

ADVERTISEMENT

Com um “quê” de Snapchat, a funcionalidade foi incorporada ao app para que os usuários pudessem fazer tudo ali, sem precisar sair do Instagram para nada.

E como funciona os stories? Basicamente, as pessoas publicam ali conteúdos mais rápidos e rasos, como mostrar seu dia a dia, por exemplo, ou dar um esclarecimento breve.

A grande vantagem da função é o tempo em que a publicação fica disponível: em 24h o que foi publicado já não existirá mais – a menos que alguém tire um print seu, claro 😂.

Por isso as pessoas aproveitam a ferramenta para publicar sem medo de ser feliz!

A funções é uma das preferidas de quem tem uma conta na rede e está sempre recebendo atualizações dentro do Instagram.

Leia também

bio-do-instagram-eccentric-raczum

Bio do Instagram: dicas para criar a descrição para seu perfil

1k
como-usar-o-canva-raczum-eccentric

Aprenda como usar o Canva de forma estratégica para suas redes.

982
black-friday-eccentric

Black Friday e influencers: dicas para apostar na estratégia

1k
ideias-deconteúdo-raczum-eccentric

Como ter ideias de conteúdo: sites para salvar nos favoritos

990
calendário-editorial-eccentric-raczum

Calendário editorial: como organizar seu conteúdo

1k
Tudo sobre Instagram: aprenda mais sobre Stories e IGTV

Instagram stories: ferramentas para potencializar seu conteúdo

984

Vantagens do Instagram Stories

Você, influenciador, muito provavelmente já está acostumado a postar stories, certo? Mas você sabe como a ferramenta pode ajudar a deixar seu perfil em evidência?

Vamos começar com um fato: nem todo mundo que segue seu perfil vê suas publicações no feed. É muito comum que a rede social não entregue sua postagem para muitas pessoas.

ADVERTISEMENT

Em especial, sua foto do feed vai chegar para quem interage mais com seu perfil ou está online no momento em que você faz a publicação.

Mas quando falamos sobre os stories, você pode usar algumas artimanhas especiais.

Para começar, se você quer fazer seu perfil dar certo precisa saber tudo sobre Instagram, engajamento, alcance e métricas na rede.

Claro que com a prática você pode desenvolver melhor seu job, mas estudar esses assuntos podem ajudar a planejar e executar ações no app – e você pode usar os posts da Raczum para isso 😉.

E como você pode funcionalidades dentro do Insta Stories para melhorar seu perfil?

Veja algumas opções:

  •  Enquetes

Não tem nada melhor para o crescimento de um Insta do que uma audiência engajada.

Isso faz tanta diferença para um perfil que a própria rede disponibiliza várias ferramentas dentro dos Stories para você incentivar a participação dos seus seguidores.

Aproveite os recursos como enquetes, perguntas e testes. E, claro, não esqueça o CTA (chamada para ação) para dizer às pessoas o que você gostaria que elas fizessem.

  •  Gifs

Tem coisa melhor do que gif na internet? Elas deixam qualquer postagem mais interessante!

Se você vai gostar uma foto no story, aproveite as opções de gifs, stickers e emojis para deixar o post mais divertido.

O Instagram adora quando um perfil usa as funcionalidades que disponibiliza para os usuários, então faça bom uso delas e veja como seu alcance pode melhor muito com eles. Lembre que o Insta é uma rede social visual, então abuse das possibilidades.

Por que usar o Instagram Storie em sua estratégia de conteúdo?

  • Interação mais próxima dos seus seguidores
  • Oportunidade de mostrar os bastidores do seu job
  • Mensuração de quantas pessoas (e quais) visualizam seus stories
  • Maior chance de ser encontrado por outros usuários fora da sua base de seguidores.

Tudo sobre Instagram TV ( IGTV)

Apesar de ser uma rede social originalmente criada para publicação de imagens, o Instagram se adequou ao comportamento dos internautas que estão cada vez mais interessados em conteúdos audiovisuais.

Além da possibilidade de publicar vídeos curtos no feed e gravações no story, você também pode usar o IGTV, uma espécie de TV do Instagram, para alimentar seu perfil com conteúdos maiores.

Diferente dos 15 segundos do story e dos vídeos de um minuto do feed, no IGTV o objetivo é publicar conteúdos aprofundados e de alta qualidade – com até uma hora de duração.

Você não pode publicar um vídeo ao vivo, por exemplo, para mostrar que a ideia para essa ferramenta do Instagram são postagens mais trabalhadas.

Outro ponto interessante é dimensão da publicação: o IGTV é pensado para suportar conteúdos verticais, um foco da nova realidade mobile.

ADVERTISEMENT

Tudo sobre Instagram: recursos do IGTV

Você pode assistir os conteúdos do IGTV pelo próprio app do Instagram ou no app individual, que está disponível para Android e IOS.

Qualquer pessoa que tem um perfil no Instagram tem, automaticamente, uma conta no IGTV. Então, caso você queira usar apenas a ferramenta de TV, é preciso criar um login no aplicativo de fotos.

Alguns recursos que encontramos no IGTV, são:

  •   Categorias

O IGTV é dividido em abas:

Seguindo: reúne vídeos dos perfis que você segue;

Populares: os vídeos com melhor alcance da plataforma;

Histórico: últimos conteúdos que você assistiu;

Salvos: vídeos que você guardou para assistir depois.

  •  Pesquisa

Você também pode encontrar vídeos de temas diversos no IGTV, é só pesquisar pelo assunto ou palavra-chave para ver os resultados mais relevantes.

  •  Publicação de vídeos

Se você tem uma conta no Instagram, pode postar um vídeo no IGTV quando quiser.

A única exigência da plataforma é que seu conteúdo tenha mais de um minuto e quinze de duração. Aí é só carregar do vídeo e esperar por um retorno legal da sua audiência ;).

O Instagram faz TUDO, né?!

Com uma rede social completa como essa, difícil será não ficar viciado em produzir muita coisa legal!

Se você ainda fica em dúvida de como começar a compartilhar suas conteúdos na internet, baixe nosso eBook gratuito “Digital influencer: como começar uma carreira de sucesso”. Temos certeza que você irá adorar!

Tags: conteúdocriaçãoinfluencerinstagramMarketingmétricaspostssocial media

Veja também

midia-kit-raczum-eccemtric
Creators

Mídia Kit: entenda o que é e como fazer o seu

978
Creators

Documentários, séries e filmes sobre redes sociais para você assistir

978
Creators

Redes sociais e saúde mental: como produzir o ano todo sem surtar

978
infoprodutos-eccentric-raczum
Creators

Infoprodutos: o que são e como você pode lucrar com eles

981
Creators

Sorteio em redes sociais: saiba tudo sobre essa estratégia

986
Creators

Paleta de cores para identidade visual: como escolher

989
Please login to join discussion
ADVERTISEMENT
  • Marketing
  • Creators
  • Materiais
Baixe nossa Alexa Skill

Eccentric - Todos os direitos reservados | © 2024 - Termos de Uso | Política de privacidade.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

*Ao criar sua conta no nosso portal você aceita nossos Termos de uso e Política de privacidade.
All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Utilizamos Cookies para oferecer uma experiência otimizada e personalizada. Confira nossos Termos de uso e Política de privacidade